Compartilhe:

O Secretário de Saúde, Luiz Moreira, o Luizinho, confirmou que Barroso irá receber um médico estrangeiro do Programa Federal Mais Médicos para atender na cidade. Segundo o comunicado do Ministério da Saúde, a chegada do médico estava agendada para o dia 16 de abril, mas foi adiada. “Acabamos de receber uma ligação de uma representante do Ministério da Saúde nos informando que a solenidade de recebimento do Médico Cubano, que estava agendada para amanhã (16), foi adiada para o dia 22 de abril às 9hs, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte”, conta Luizinho.

Em reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG), na cidade de Resende Costa, no dia 27 de março, Luizinho expôs a situação de Barroso com relação a falta de médicos para o Presidente do Conselho, que respondeu que a cidade tem a  possibilidade de receber outros médicos.

Segundo o secretário, no dia 28 de março, recebeu um e-mail do Ministério da Saúde informando que o município de Barroso foi selecionado para receber um médico do Projeto “Mais Médicos para o Brasil”, que foi aceito imediatamente por Luizinho. “Certamente o médico começará a atender a população o mais rápido possível, assim que for resolvida toda a parte burocrática necessária”, afirma.

Sobre o Posto de Saúde Doutor Euler Grossi Dias, no Nova Barroso, que está sem um médico fixo, Luizinho conta que provavelmente o novo médico não irá assumir o PSF. “Este assunto ainda será discutido com a equipe administrativa em busca de uma escolha adequada. Hoje no PSF do Nova Barroso está o médico Dr. Mailson Roberto da Cruz, que vem desenvolvendo um trabalho muito bom segundo os usuários e os próprios profissionais, portanto acredito que ele deve permanecer naquela unidade”, finaliza.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.