A eleição da nova Câmara Mirim de Barroso foi realizada no dia 28, pelos alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Foram eleitos nove vereadores mirins das escolas da cidade para a Legislatura de 2014. A posse da nova composição da Câmara Mirim acontece nesta sexta-feira (04), a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal de Barroso.
Na Escola Cônego Luiz Giarola Carlos foram eleitos Yasmin do Nascimeno Silva (103 votos) e Paloma Xavier de Melo (32 votos), no total, 251 votos foram contabilizados. No FAPI foram eleitos os alunos André Álvaro Alvim (84 votos), Gustavo Henrique Loures Tarouquela (49 votos) e Isabela Souza Campos (26 votos), um total de 249 votos. A Escola Estadual Prefeito Geraldo Napoleão de Souza teve a eleição mais disputada, com um total de 51 candidatos e 362 votos. Foram eleitos Tainá Mara da Silva Andrade (33 votos), Nathan Alisson de Assis (33 votos), e Ana Clara Almeida (30 votos). Na Escola Estadual General Silvano Albertoni, do total de 83 votos, foi eleito o aluno Tony Vitor Freitas Silva (42 votos).
Nenhum aluno do Colégio Invictus se candidatou para ocupar a vaga destinada a escola no projeto. Portanto, o lugar foi transferido para um estudante da Escola Estadual Prefeito Napoleão de Souza, que ficou com três representantes na Câmara Mirim.
SOBRE O PROJETO
A Câmara Mirim de Vereadores foi instituída por meio da Resolução nº 147, de 27 de junho de 2005. Seu objetivo é despertar no jovem a consciência da cidadania aliada à responsabilidade com o seu meio social e sua comunidade.
De acordo com o presidente da Câmara, Kiko do Bedeschi, a Câmara Mirim de Vereadores é uma iniciativa muito especial do Legislativo barrosense. “É um incentivo ao exercício da cidadania e uma maneira de estimular a formação de cidadãos politizados e com interesse no bem coletivo, além de ser uma experiência que proporciona uma aprendizagem fundamental na vida do aluno”, afirma o presidente.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.