O Designer Gráfico, Márcio Vinícius Ferreira, de 26 anos, vem dando vida e principalmente cor ao passado barrosense. Natural de Barroso e residente atualmente em Belo Horizonte, Márcio vem colorindo a história da cidade.
“Eu sempre tive interesse em saber como as fotos antigas, preto e branca, ficariam se elas fossem coloridas. Então eu imagino mais ou menos e começo a colocar as cores que são da época”, diz o Designer que chamou atenção dos barrosenses com suas fotos na internet e logo foi abordado pela reportagem do Barroso EM DIA.
“Assim que o Barroso EM DIA me ligou, um outro jornal também me ligou. Achei bacana o interesse da imprensa e da população, mas resolvi trabalhar em outras fotos para poder presentear o povo barrosense com este trabalho”, declara.
Questionado pela reportagem que nome daria a este trabalho inovador, pelo menos aos olhos dos barrosenses, Márcio declarou que não tem outro nome a não ser “Restauração”. “Isso pra mim ainda é novidade. Acho que não tem um outro nome a não ser restauração em fotos mesmo, ou “trazendo o passado de volta ao presente”, declara o Designer que leva as fotos para o computador e usa toda sua imaginação e criatividade.
Simples assim? Não, mas os detalhes o profissional prefere guardar a sete chaves e ficará assim se depender dele. Toda forma como o trabalho é realizado é mantida em segredo pelo Designer que apenas explica que usa um software, um programa de computador e muita imaginação para selecionar as cores da época. “Vamos deixar essa explicação assim mesmo”, declara com um ar de quem prefere manter o segredo do nosso passado colorido.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.