Compartilhe:

_MG_7123

Mais um animal vítima de maus tratos em Barroso. Desta vez, a covardia foi contra uma mula de cerca de 20 anos, que apresenta ferimentos na pata dianteira e no lombo, além de estar coberta de carrapatos.

_MG_7122O caso foi denunciado no Barroso EM DIA por Claudinho Boiadeiro, que trabalha para a Prefeitura, no setor de Vigilância Sanitária, e foi quem encontrou o animal nesta terça-feira (12), no bairro da Praia.

Claudinho conta que realiza rondas pela cidade, apreendendo e tratando animais abandonados. “Eu estava fazendo minha ronda quando encontrei o animal na rua e ferido. Estava apreendendo a mula quando o dono chegou. Questionei sobre os ferimentos e ele confessou os maus tratos”, afirma.

Segundo o funcionário da Prefeitura, os donos podem recuperar os animais apreendidos nas ruas depois de pagar multa. “No caso, como houve mais tratos, é a Justiça que irá decidir se o dono pode recuperar o animal. Caso não acontece, a mula vai a leilão”, explica Claudinho, que diz ter registrado um Boletim de Ocorrência sobre o caso.

O animal está sendo tratado no Rancho do Boiadeiro e segundo Claudinho deve se recuperar dentro de 30 dias.

Uma lei municipal sobre maus tratos contra animais foi aprovada em abril de 2014, leia na íntegra.

_MG_7121 _MG_7119 _MG_7122 _MG_7128

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.