Mais um animal vítima de maus tratos em Barroso. Desta vez, a covardia foi contra uma mula de cerca de 20 anos, que apresenta ferimentos na pata dianteira e no lombo, além de estar coberta de carrapatos.
O caso foi denunciado no Barroso EM DIA por Claudinho Boiadeiro, que trabalha para a Prefeitura, no setor de Vigilância Sanitária, e foi quem encontrou o animal nesta terça-feira (12), no bairro da Praia.
Claudinho conta que realiza rondas pela cidade, apreendendo e tratando animais abandonados. “Eu estava fazendo minha ronda quando encontrei o animal na rua e ferido. Estava apreendendo a mula quando o dono chegou. Questionei sobre os ferimentos e ele confessou os maus tratos”, afirma.
Segundo o funcionário da Prefeitura, os donos podem recuperar os animais apreendidos nas ruas depois de pagar multa. “No caso, como houve mais tratos, é a Justiça que irá decidir se o dono pode recuperar o animal. Caso não acontece, a mula vai a leilão”, explica Claudinho, que diz ter registrado um Boletim de Ocorrência sobre o caso.
O animal está sendo tratado no Rancho do Boiadeiro e segundo Claudinho deve se recuperar dentro de 30 dias.
Uma lei municipal sobre maus tratos contra animais foi aprovada em abril de 2014, leia na íntegra.






Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.