Compartilhe:

De janeiro a junho deste ano, 73.024 motociclistas receberam indenização por invalidez permanente do seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) no Brasil.

O número representa metade (50,3%) do total de vítimas que receberam a restituição por ficarem incapacitadas (144.950), incluindo motoristas, pedestres e passageiros. Uma “legião de inválidos” em decorrência de acidentes que aconteceram naquele semestre ou nos últimos três anos, período que a vítima tem para solicitar a indenização.

Em Minas, foram pagas 15.795 indenizações por invalidez para motoristas, passageiros e pedestres de janeiro a junho deste ano. Desses, 7.800 estariam pilotando motocicleta, o equivalente a 1.300 por mês, considerando que 50% dos indenizados são motociclistas.

“A falta do capacete, o desrespeito às leis de trânsito e o mau estado de conservação das motocicletas potencializam os acidentes graves”, ressalta o diretor-presidente da Seguradora Líder-Dpvat, Ismar Tôrres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *