Compartilhe:

Em menos de uma semana, o número de óbitos provocados pela febre amarela em Minas Gerais aumentou 66%, de 15 para 25, de acordo com boletim divulgado na terça-feira (23) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O número anterior era do dia 17 de janeiro. Para fortalecer o combate à doença, o Estado anunciou, na terça-feira, que vai liberar R$ 3,9 milhões para ações de controle e criação de novos leitos em hospitais.

De acordo com o boletim, o Estado tem 47 casos confirmados de febre amarela, distribuídos em 24 municípios – o relatório ainda não considera dois novos casos confirmados na terça-feira em Brumadinho, na região metropolitana. Cerca de 93% das vítimas são homens, que não se vacinaram. Os pacientes têm entre 15 e 88 anos.

Os óbitos estão concentrados em 16 cidades – Poço Fundo, no Sul de Minas, Mateus Leme, na região metropolitana, Barão de Cocais e Santa Bárbara, na região Central, e Porto Firme e Viçosa, na Zona da Mata, entraram para a lista. A Prefeitura de Viçosa, inclusive, decretou Situação de Emergência em Saúde Pública por causa da febre amarela.

O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *