Faleceu na manhã deste sábado (3), em Belo Horizonte, um homem barrosense com suspeita de febre amarela. A confirmação veio através de familiares.
Segundo informações da Vigilância Sanitária ele contraiu a doença na última quarta-feira (28), e foi encaminhado para o Hospital de Barroso.
Na oportunidade, ele chegou a ser transferido para Barbacena, Hospital Regional, e depois encaminhado em estado grave para a UTI em BH.
De acordo com informações, ele esteve em uma região de mata, nas proximidades de Campolide, em Barbacena, e acabou sendo vítima do mosquito.
Esta é a segunda morte com suspeita de relacionamento com a doença. Na mesma quarta-feira, o segundo caso suspeito era de um jovem morador do bairro Nova Barroso, que foi a óbito na quarta-feira.
Ainda segundo a Vigilância existe um terceiro caso de uma mulher que foi encaminhada para Barbacena para a realização de exames.
MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA
A Secretaria de Saúde de Barroso informa que haverá mutirão de vacinação contra a Febre Amarela no município nesta sexta-feira, dia 02 e neste sábado, dia 03 de março. Confira a programação:
Sexta-feira, dia 02 de março, até 21 horas, na Unidade de Saúde do Nova Barroso
Sábado, dia 03 de março, das 8 horas às 15 horas, na Unidade de Saúde do Bandeirantes.
Os moradores de todos os bairros, que ainda não se vacinaram, podem comparecer, munidos de seu cartão de vacinação.
Previna-se!