A idosa Maria da Conceição Marques, de 76 anos, que estava no carro atingido por um trem na zona rural de Alfredo Vasconcelos, morreu no Hospital Regional de Barbacena nesta terça-feira (3). Ela estava internada na unidade desde segunda (2), quando ocorreu o acidente. A empresa responsável pela linha férrea apura o caso.
O sepultamento da idosa estava marcado para às 11h desta quarta-feira (4), em Santos Dumont. A causa da morte não foi informada pelo hospital.
Cinco pessoas estavam no carro: a idosa, o neto dela, a esposa dele e os filhos do casal de dois e quatro anos. O filho mais novo sofreu fratura exposta em uma das pernas, teve alguns dentes quebrados e foi encaminhado para a Santa Casa de Barbacena. Segundo a mãe, Maria José Cristina, de 32 anos, ele já teve alta e está em casa.
O acidente ocorreu no início da tarde de segunda-feira, quando a família voltava da casa de parentes em um distrito de Alfredo Vasconcelos e ia para Juiz de Fora, onde moram. O carro apresentou pane em cima da linha férrea. O casal tentou empurrar o veículo e tirar as crianças, mas não conseguiram. Com os filhos presos, a mãe entrou no automóvel, mesmo sabendo que seria atingida.
A Polícia Militar informou que o maquinista acionou o freio de emergência, mas que o choque foi inevitável. O trem arrastou o carro por cerca de 170 metros. Com a batida, os filhos do casal que estavam no banco de trás do veículo ficaram presos às cadeirinhas. A idosa estava sentada entre as crianças.
A MRS, empresa que administra o trecho ferroviário, reforçou que todas as medidas de segurança foram tomadas e que o caso será apurado pela empresa.
Informações G1

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.