O Programa Miniempresa 2014, realizado pelo Instituto Holcim em parceria com a associação Junior Achievement e as escolas estaduais Cônego Luiz Giarola Carlos e Francisco Antônio Pires, já mostram os primeiros resultados.
O projeto tem como objetivo proporcionar a estudantes do 2º ano no Ensino Médio de Barroso a experiência prática em economia e negócios dentro de uma organização. Os 10 voluntários, funcionários da fábrica orientam os participantes durante as jornadas, atuando como conselheiros das miniempresas criadas. As aulas ocorrem uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, até o mês de outubro próximo.
As empresas já foram definidas e a fabricação dos produtos está a todo vapor. Uma das empresas é a Lucky Owl.
Vinte alunos da FAPI, com apoio de cinco voluntários da fábrica trabalham na produção de cordões de cortina, fabricados manualmente, com o uso de retalhos, botões e miçangas. Os outros alunos, da Escola Estadual Cônego Luiz Giarola Carlos criaram a empresa Wake Phone e estão trabalhando na produção de um bonecos fabricado manualmente, usando retalhos e botões. Essa turma também conta com o apoio de cinco voluntários da Holcim.
Durante o projeto, no mês de setembro, os produtos serão comercializados em uma feira com local e data a serem definidos.
Com informações da Holcim.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.