Barrosense faz vídeo e comprova que mesmo sem água, estamos pagando a conta. O historiador Maurício Carrara, fez um vídeo caseiro onde o mesmo demostra que a Copasa de Barroso cobra “ar” das pessoas.
No experimento, ele abre uma torneira onde sai apenas ar e mostra com a câmera, o hidrometro da empresa girando e cobrando o valor da água que deveria estar saindo na torneira.
No post feito na internet, Maurício declara a preocupação com a falta de água, chama atenção para a preservação do meio ambiente e alerta a população. “Estamos pagando ar. Podemos descrever que o ar passa pelo hidrômetro, acionando o instrumento de medida para contabilizar o quando devemos pagar, e como resultado, nos será cobrado ar. Isso tem encarecido a conta em mais de 40% e sem ter uma proporcionalidade entre o serviço que reza na conta e o que de fato recebemos.
Ele também explica que já telefonou várias vezes para a central e os protocolos se acumulam, e nada é feito. “Fomos ao posto de atendimento de Barroso e a resposta é: “isso é normal”. De fato, quando acontece a mercantilização de bens como esse a exploração econômica (um roubo, sem eufemismos) é normal, mas não aceitável. Assim, fica a dica a todos: observem os seus hidrômetros e que façamos coro contra os abusos e a exploração daqueles que contratam o serviço”, declara.
A Copasa foi questionada via e-mail pela reportagem.
Assista o vídeo que foi postado no youtube.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.