O médico cubano, que está a um mês em Barroso, já começou a atender os pacientes. Juan Carlos Iglesias Calderin, de 47 anos, está atendendo no Posto de Saúde do bairro Joaquim Gabriel de Souza, Guede, desde o dia 12 de maio.
Juan Carlos chegou a Barroso no dia 22 de abril, antes passou um mês fazendo curso preparatório em Guarapari, no Espírito Santo. Com 20 anos de profissão e original de Artemisa, o cubano veio para o Brasil atender através do programa “Mais Médicos” do Governo Federal.
Na chega do médico a cidade, o secretário de saúde, Luiz Moreira, o Luizinho, chamou atenção para a medicina humanitária de Cuba. “O médico será um reforço na atenção primária na saúde e prevenção de doenças, que são especialidades da medicina cubana. Juan Carlos veio para somar forças com os médicos barrosenses, tem muito a aprender com ele e a ensinar, principalmente com relação a atenção básica a população”, conta.
A estadia, alimentação e transporte do médico são custeados pela Prefeitura, enquanto o salário é pago pelo Governo Federal.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.