Ao circular pelas ruas de Dores de Campos, não é difícil encontrar mato alto por todos os cantos, seja em terrenos, ruas ou escadarias. Em muitos locais, a altura do mato chama atenção e faz a população criticar o problema.
Uma das moradoras que sofre com a questão é Maria de Fátima da Silva Moura, da Rua José Malta. Perto de sua residência, na escadaria, o mato invadiu o espaço e cresce, sendo até ponto de usuários de drogas. “Tem muito tempo que está assim. Em frente à minha casa, eu arranquei, mas nos arredores próximos a ela está muito sujo. O mato também está servindo como ponto de drogas”, comenta. Em várias ruas da cidade a situação é idêntica. Em alguns locais as pessoas decidiram resolver o problema com as próprias mãos, como é o caso da Rua Francisco Lopes, onde os vizinhos se juntaram e pagaram um morador do local para fazer a capina. “Nós nos unimos para pagar uma pessoa que limpasse a rua”, conta o morador Marco Aurélio Silva Resende.
Diante da situação, a reportagem do Dores EM DIA procurou a Prefeitura Municipal, responsável pela limpeza pública da cidade. A secretária de Obras e Urbanismo, Myrian Ferreira, informou que a equipe da Prefeitura trabalha no corte, mas o ritmo não consegue atender à demanda crescente. Ainda segundo a secretária, o setor tem procurado uma outra solução. “Três funcionários fazem o serviço, mas, como são muitas ruas, não está havendo vazão. Contratamos uma máquina capinadeira para resolver o problema e até a Semana Santa estará tudo resolvido”, garante a secretária. Já em relação aos terrenos, os proprietários são os responsáveis pela limpeza. O executivo está notificando para que eles limpem, cerquem e façam o calçamento dos terrenos. Caso os donos dos lotes não acatem o pedido, será emitida a segunda notificação e posteriormente multa.


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.