Compartilhe:

_MG_8677Os problemas de trânsito em Barroso voltam a ser tema de uma matéria no Barroso EM DIA. Desta vez, o foco é a Rua Bias Fortes, a rua do Hospital, que, segundo denúncias enviadas a redação, estaria enfrentando problemas por permitir que veículos estacionem dos dois lados da via.

Segundo a reclamação enviada, por ser via de mão dupla, motoristas estacionam dos dois lados da rua, o que compromete o trânsito de veículos no local, inclusive da ambulância de urgência e emergência do hospital.

Uma moradora da Rua Bias Fortes falou ao Barroso EM DIA sobre a dificuldade que é todos os dias o trânsito no local, por causa do estacionamento permitido nos dois lados da rua. “Outro dia presenciei uma ambulância com a sirene ligada que não conseguiu passar, justamente por causa de carros estacionados dos dois lados. Ela também não podia dar ré, porque tinham carros atrás. A pessoa da ambulância precisava de atendimento com urgência, fiquei muito preocupada”, conta a moradora.

_MG_8675Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Trânsito (Comut), Leone Wagner, já foi feito um levantamento na cidade dos pontos críticos no trânsito, um total de R$70 mil em placas foram solicitadas e o problema será resolvido em breve. “Nós já fizemos o pedidos das placas para instalar nos pontos críticos, como é o caso da rua Bias Fortes, a rua do Correio, próximo a Santa Terezinha e muitos outros”, afirma Leone.

Ainda de acordo com o Presidente do Comut, no caso da rua do Hospital, só será permitido o estacionamento de carros de um lado da rua. “Só estávamos aguardando a chegada das placas e elas serão instaladas no local”, conclui Leone.

_MG_8670

 

_MG_8678

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.