A Operação Legalidade III teve saldo final de 675 pessoas presas pela Polícia Civil de Minas Gerais em todo o Estado. O balanço da ação, que começou há dez dias, apontou, ainda, a apreensão de 260 quilos de drogas (maconha, cocaína, crack e 120 comprimidos de ecstasy), 28 veículos e 53 armas de fogo, incluindo uma metralhadora 9 milímetros com mira a laser, pistolas automáticas e espingardas calibre 12.
Com a participação de cerca de 2 mil policiais, a operação, a maior da história de Minas Gerais, superou ação similar, realizada em 2013, quando 508 pessoas foram presas. Os números foram contabilizados pela Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária na tarde desta quinta-feira (05).
O 13º Departamento de Polícia Civil de Barbacena, chefiado pelo Dr. Saed Divan, que participou efetivamente da Operação Legalidade III, viabilizou o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça a pedido da Polícia Civil, voltados para a redução da criminalidade, culminando com aproximadamente 40 prisões.
Existe uma enorme importância desse tipo de trabalho da Polícia Civil de Minas, que envolve a construção de elementos de prova, o planejamento específico das ações e a efetividade na execução dos trabalhos, mesclando conhecimentos jurídicos, científicos e técnicos na apuração das condutas criminosas, o que proporciona o fornecimento de elementos de convicção à Justiça na formulação dos processos judiciais.
Os trabalhos da Polícia Civil em Barbacena, São João del Rei e Conselheiro Lafaiete continuarão visando a redução do número de assaltos que vinha ocorrendo na região e principalmente com o evento da Copa do Mundo.
Acompanhe o facebook da Polícia Civil.
Assessoria de Comunicação – 13ºDEPPC
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.