Assim como aconteceu recentemente nas cidade vizinhas de Dores de Campos e São João del Rei, quando macacos foram encontrados mortos, Barroso enfrenta a mesma situação.
Na manhã desta sexta-feira (17), o morador Ederson Aristides, da Rua Ibertioga, no
Bairro da Praia, encontrou, na horta da sua casa que faz divisa com uma mata da LafargeHolcim, um macaco (mico) morto.
Prontamente o morador, que tinha o hábito junto com a sua mãe de alimentar a espécie, que por sinal anda sumida, acionou a Vigilância Sanitária da Prefeitura.
“Eu e minha mãe sempre alimentávamos os micos, mas de um tempo para cá eles estavam meio sumidos. Quando foi hoje de manhã minha mãe encontrou um morto na horta aqui de casa”, relata o morador a reportagem.
Ainda segundo o morador, a Vigilância esteve presente no local e levou o Mico, mas como o animal já se encontra em estado avançado de decomposição, não seria possível uma análise para saber a relação com a doença febre amarela.
De acordo com o morador, o Diretor da Vigilância Sanitária, Márcio, disse que o desaparecimento dos outros e a morte podem ter ligação com a doença.
Em contato com a Vigilância Sanitária para saber mais detalhes sobre o ocorrido, os mesmos afirmaram que a situação é inconclusiva, contudo a possibilidade não pode ser descartada. A LafargeHolcim também foi acionada pelo Barroso EM DIA.
Caso alguém encontre algum macaco ou primata morto, favor entrar em contato com a Prefeitura Municipal pelo telefone (32) 3359-3000.

