Compartilhe:

Um mês depois de inaugurar a Usina de Triagem e Compostagem de Lixo (UTC), o prefeito Toninho do Ninico (DEM) constatou na prática, que a produção de lixo, em Dores de Campos, é bem superior à quantidade produzida na cidade de Ibertioga (MG), que até então estava servindo como modelo. Diante da grande quantidade, cerca de 10 toneladas por mês, a Prefeitura iniciou uma revisão na coleta seletiva e, de imediato, o prefeito assinou um contrato, em caráter de urgência, com uma empresa de Barroso (MG) que irá enviar um contêiner por semana, com parte do lixo orgânico e do rejeito de Dores de Campos, para serem depositados no aterro sanitário de Juiz de Fora (MG), que conforme o prefeito, “atende todas as normas estabelecidas pelas leis ambientais”.

“Percebemos na prática, que a nossa produção de lixo é muito grande. A nossa UTC não estava dando vazão. Contratamos esta empresa de Barroso, e toda semana iremos enviar um contêiner carregado de lixo para o aterro sanitário, em Juiz de Fora”, destacou o prefeito, completando em seguida: “Também vamos mudar os dias da coleta seletiva. Estamos fazendo as mudanças necessárias, de acordo com as observações práticas”, revelou. Sobre os salários dos funcionários da Usina, o prefeito Toninho do Ninico (DEM), enfatizou que todos irão receber o salário, mais uma gratificação de 20% como forma de insalubridade, além dos recursos que serão levantados com a comercialização do lixo reciclável.

Em tempo:

A reportagem do portaldoresdecampos.com constatou nesta terça-feira (16), que o contêiner está na Usina e o lixo será enviado a partir desta semana. De acordo com as projeções do IBGE, Dores de Campos tem uma população de 9.882 habitantes e Ibertioga (MG) 5.287.

http://www.portaldoresdecampos.com/2014/09/16/lixo-dorense-em-jf/

10660773_727647220662101_533941379_n

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.