Compartilhe:

A tendência de melhora do crescimento na produção de cimento na Unidade Local de Barroso da LafargeHolcim, vista nos últimos anos, deve se concretizar e solidificar em 2018. A previsão da empresa é um aumento de cerca de 70% em relação ao ano que está se encerrando.

Segundo a empresa, 2017 deve fechar com uma produção de 1,080 milhão de toneladas de cimento em Barroso. A expectativa para o ano que vem é que a produção ultrapasse 1,8 milhão de tonelada do produto. O número ainda é distante das 3,6 milhões de toneladas projetadas para depois da conclusão das obras de expansão, finalizadas em maio de 2016.

Mesmo assim, a meta para 2018 deve tornar a unidade local a maior produtora de cimento do Grupo no país. O principal mercado da empresa é o estado de São Paulo e a localização estratégica de Barroso canaliza a produção de outras fábricas, como a de Pedro Leopoldo, para a unidade barrosense.

A Assessoria de Comunicação da empresa confirmou a informação de nossa reportagem e acrescentou que a concretização da meta não depende apenas da fábrica. “A consolidação desta projeção ainda depende de diversos fatores externos, como a retomada da economia e o aumento da demanda de mercado”.

A nota ainda comenta sobre a possibilidade de criação de postos de trabalho. “A fábrica de Barroso já está com sua equipe dimensionada para  atender esta demanda, entretanto algum incremento pontual de mão de obra pode ser estudado” finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *