Compartilhe:

A empresa cimenteira de Barroso, LafargeHolcim, fez afastamento de 40 funcionários na manhã desta quinta-feira (25).

De acordo com informações, cerca de 40 funcionários, ainda não se sabe quantos de Barroso, foram afastados por 15 dias. Segundo informações, senão acontecer uma reação do mercado neste período, estes mesmos serão demitidos da Unidade local.

A Assessoria de Imprensa da empresa se manifestou e enviou uma nota para o Barroso EM DIA. Confira:

“Diante de um cenário econômico altamente desafiador para a indústria da construção civil no Brasil – o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento estima que em 2017 as empresas do setor registrarão capacidade ociosa superior a 50% –, é necessário liderar uma transformação para superar os obstáculos. A partir de um plano estratégico de eficiência na sua unidade de produção em Barroso, a LafargeHolcim está implementando algumas ações de reestruturação necessárias para a sustentabilidade do negócio. Essa reestruturação em curso está sendo conduzida com a máxima responsabilidade e transparência junto aos nossos empregados e em alinhamento com o sindicato da categoria. Todos os impactados foram comunicados com total respeito e está em negociação um pacote de benefícios diferenciado.”

Apesar da nota, a Empresa não confirma oficialmente as demissões e os números. Fontes da reportagem do Barroso EM DIA estimam que 40 funcionários foram afastados na manhã desta quinta.

Segundo o que o Barroso EM DIA apurou, este afastamento é uma forma da empresa não ser acionada na justiça, como foi em novembro pelo Sindicato. Assim, caso não haja nenhuma reação, eles serão demitidos dentro da legalidade e sem questionamentos jurídicos.

O Sindicato de Barroso, responsável pela situação, já está ciente e deve começar a estudar o pacote de benefícios para estes afastados/demitidos. O Sindicato também está estudando caso a caso estes afastamentos e dento da legalidade vai recorrer das possíveis demissões.

DEMISSÕES

A última demissão em massa acontece em novembro de 2015 quando cerca de 40 trabalhadores foram demitidos da empresa cimenteira.

Relembre aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *