Compartilhe:

A fuga de presos da cadeia pública de Carandaí assustou a população da cidade na manhã desta segunda-feira (01). Os detentos estavam no IMG_1443banho de sol quando começaram a executar o plano de fuga. A equipe da Polia Militar da cidade, em sua sede, ao lado da Policia Civil (PC), percebeu uma estranha movimentação de presos que estava sendo captada pelas filmagens do circuito interno e alertou sobre a ação. Três presos, de 25, 38 e 19 anos, fugiram através de um buraco na tela da área do banho de sol, que foi cortada, provavelmente, com um alicate de unha.

A operação para recapturar os detentos reuniu policiais civis e militares que, fortemente armados, perseguiram os fugitivos por aproximadamente 30 minutos. Foram disparados diversos tiros de advertência, mas nenhum deles intimidou os bandidos, que continuaram a empreender fuga, invadindo casas e pulando muros. Um deles foi pego tentando invadir uma residência, outro capturado já dentro de uma casa e o terceiro e dentro de uma mata.

Segundo o Delegado de Policia Civil de Carandaí, Itamar Claudio Neto, o maior medo era de que os bandidos pegassem a BR-040, que fica próximo à Delegacia, o que facilitaria a fuga. Ainda segundo o Delegado, foi uma felicidade não ter acontecido caso de nenhuma pessoa ter sido feita refém, tendo em vista a periculosidade dos foragidos, que, dentre os quais, tem traficante e homicida.

Fotos e Informações CDI News e Barbacena On Line

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.