Compartilhe:
O ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, aceitou o convite do presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, e acertou sua filiação à sigla. Os dois se encontraram para um jantar no início da semana, onde Lupi, ex-ministro, fez a “convocação” ao político. Kalil é um dos nomes cotados para disputar o governo de Minas nas eleições de 2026.
 
Essa será a quarta filiação partidária de Kalil. O ex-prefeito estava sem partido desde julho do ano passado, quando se desfiliou do PSD.
 
Em 2014, o ex-dirigente do Atlético se candidatou a deputado federal pelo PSB, mas não foi eleito. Dois anos depois, em 2016, filiou-se ao PHS para concorrer à prefeitura de BH.
 
Já em 2020, quando se reelegeu prefeito, estava filiado ao PSD. Por essa mesma sigla, ele disputou o governo de Minas em 2022, sendo derrotado por Romeu Zema (Novo) ainda no primeiro turno.
 
Durante as eleições municipais de 2024, Kalil chegou a anunciar que se filiaria ao Republicanos para apoiar o deputado Mauro Tramonte, então candidato à prefeitura de BH. No entanto, a filiação não se concretizou.
 
Informações Hoje em Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *