Na tarde de quinta-feira (15), no Centro de Barbacena, um jovem de 19 anos foi vítima de estelionato enquanto aguardava atendimento em uma agência bancária. Um homem, aparentando 60 anos de idade, sentou-se ao lado dele e disse que havia achado uma bolsa no caixa eletrônico e logo após saiu do banco.
Momentos depois, segundo o jovem, outro homem chegou ao local dizendo que teria perdido uma bolsa e a vítima, após insistência do homem, saiu com ele para procurar o senhor que havia achado a bolsa. O primeiro homem, que havia encontrado a bolsa, apareceu novamente no banco e a entregou ao suposto dono, o qual queria recompensar a vítima por ter o ajudado e pediu para que deixasse com ele o dinheiro das contas que ia pagar e fosse até uma loja no Jardim Municipal retirar dois relógios como gratificação, porém quando a vítima chegou na papelaria viu que se tratava de um golpe e que os autores haviam fugido com o dinheiro que iria pagar as contas da firma, de aproximadamente R$2.200.
A PM alerta: Fique atento às pessoas de boa aparência, ou não, que estão dentro do banco, pois podem ser olheiros, agem como se fossem um cliente normal, mas estão observando e escolhendo vítimas para o golpe. Geralmente escolhem clientes que retiram ou vão pagar grande quantia em dinheiro, por isso, evite conversar com pessoas estranhas na fila, dentro ou fora o banco. Se alguém te pedir ajuda, oriente a pessoa a chamar um funcionário da agência.
Informações Barbacena Online