O portal de notícias O Tempo, na coluna A.PARTE, publicou no último sábado (1), uma matéria sobre uma denúncia que recebeu de um cidadão barrosense. Leia abaixo, na íntegra, matéria do jornal e site O Tempo.
Enquanto prefeituras de todo o Estado estão com o pires na mão, um cidadão de Barroso, na região do Campo das Vertentes, denunciou a compra de 30 mil unidades de algodão-doce e sacos de pipoca pela prefeitura da cidade. “Na minha cidade, a situação é completamente diferente”, ironizou ao se referir aos problemas de caixa de outros municípios.
O secretário de Assistência Social de Barroso, Anderson Geraldo de Paula, esclarece que as guloseimas são servidas em atividades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, que atendem crianças, adolescentes e idosos do município. Ao todo, explica ele, a pipoca e o algodão- doce foram usados para promover eventos entre agosto de 2013 e dezembro do ano passado, que atraíram 4.330 moradores.
“Quando se faz um evento para essa quantidade de pessoas, não se estipula uma unidade para cada um, isso fica em aberto. Os eventos são para crianças e idosos, e o algodão-doce é um atrativo para as campanhas. Isso é até uma recomendação do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) na área da assistência social”, diz o secretário. Anderson afirma ainda que o dinheiro usado é fruto de repasses dos governos estadual e federal “e só podem ser utilizados para material de consumo, com a finalidade de socialização”.
ENTREVISTA
O Secretário Anderson de Paula, também esteve na Rádio Atrativa FM, no programa do jornalista Ricardo Arruda. Na oportunidade, ele falou sobre o
jornal e a rádio que denunciaram os números.
“Se trata de um jornal que tem o apoio, através da verba indenizatória da Câmara Municipal, de todos os vereadores de oposição”, diz Anderson, que fala sobre perseguição.
“Essa rádio de Barroso é a mesma que tentou denegrir a imagem da Prefeita Eika no passado. Não podemos dar créditos a uma rádio partidária, onde a maioria dos membros da Associação são ligados a política de oposição em Barroso”, declara Anderson .
Um e-mail foi enviado aos meios de comunicação citados, mas até o momento não responderam sobre as acusações do ex-vereador Anderson.


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.