“Je suis Charlie”, ou em português, “Eu sou Charlie”. A capa da fan Page do Barroso EM DIA faz uma homenagem às 12 pessoas que morreram no ataque terrorista contra a redação do jornal satírico Charlie Hebdo, na quarta-feira (07), na França.
O ataque que chocou o mundo teria sido uma represaria às sátiras e caricaturas publicados pelo jornal de líderes muçulmanos e do profeta Maomé. O massacre matou oito funcionários do Charlie Hebdo, dois policiais, um funcionário do prédio e um convidado da redação. Outras 11 pessoas ficaram feridas, quatro em estado grave.
Os dois suspeitos do ataque, os irmãos Cherif e Said Kouachi, conseguiram fugir do local. Eles foram mortos pela polícia francesa nesta sexta-feira (09), depois de invadir uma gráfica e manter um homem como refém.
Em solidariedade às vítimas do massacre, milhares de pessoas pelo o mundo, inclusive grandes veículos de comunicação, estão postando na internet texto e imagens com a frase “Je suis Charlie”, que acabou virando o novo grito pela liberdade de expressão e liberdade de imprensa.
O Barroso EM DIA é a favor da Liberdade de Expressão!


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.