Em informação repassada nesta manhã de quarta-feira (6), através da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, os números de casos de Dengue em Barroso chegam a sete confirmados.
São 53 notificações, sendo 32 concluídos. Destes, sete são positivos e 25 negativos. Dentre as notificações, sete outros casos aguardam confirmação e 14 recusaram a fazer o teste.
Ainda segundo informações repassadas para o Barroso EM DIA, 3 casos são do Centro e Santa Maria, Guimarães, Genésio Graçano e São José com um caso, total de sete casos de Dengue em Barroso.
A Vigilância Sanitária continua fazendo sua parte combatendo a Dengue, mas a situação passa a ficar preocupante em Barroso. Segundo um Agente de Saúde, que prefere não se identificar, os casos já chegam a mais de 10, mas muitos preferem não procurar a Vigilância ou Hospital.
Na semana retrasada, o vereador Eduardo Pinto (PV), colocou um requerimento em votação, que criava um Comitê de Combate a Dengue, o mesmo foi aprovado pelos vereadores e enviado ao Executivo, mas até o momento nenhuma resposta sobre a criação do Comitê foi enviada ao vereador.
Na semana passada, larvas teriam sido encontradas na Fonte Luminosa e enviadas para análise. Relembre. Clique aqui!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.