Compartilhe:

Dezesseis pessoas morreram vítimas da dengue em Minas Gerais nos primeiros quatro meses de 2015. A informação consta no boletim epidemológico divulgado pela Secretaria de Estado de saúde (SES) na sexta-feira (8). Ao todo, 25 mil e 628 casos da doença foram confirmados até o momento. Desses, sete estão em Barroso.

De acordo com a SES, o maior número de mortes ocorreu em Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde três pessoas foram vítimas da doença. Em seguida estão Uberlândia, também no Triângulo, e Três Pontas, no Sul de Minas, com duas mortes cada. Iguatama, Lagoa da Prata, Nova Serrana (Centro-Oeste), Faria Lemos, Viçosa (Zona da Mata), Fronteira (Triângulo), Ouro Preto (Central), Três Corações (Sul) e Santa Rosa da Serra (Alto Paranaíba) registraram uma morte cada.

A última morte confirmada ocorreu em Viçosa. A vítima é uma mulher, de 56 anos, que morreu no dia 3 de abril. No total, nove mulheres e sete homens, com idades entre 9 e 81 anos, morreram em decorrência da doença. A maior parte deles tem entre 30 e 60 anos.

Em 2014, foram registradas 51 mortes por dengue no total. Passos foi o município que registrou mais óbitos, com oito casos, seguido por Divinópolis, com seis, e Juiz de Fora, com quatro.

Belo Horizonte

Na capital, até o momento, foram confirmados 1.832 casos de dengue. A regional com o maior número de casos é o Barreiro, com 493 confirmações, seguida pelas regionais Norte, com 314 e Noroeste, com 305.

Febre Chikungunya

De acordo com a SES, a febre Chikungunya matou uma pessoa em Minas este ano. Dez casos da doença foram descartados e oito estão em investigação.

Informações O TEMPO.

DENGUE

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.