Compartilhe:

A Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Barroso, através agente de saúde Márcio Ferreira, afirmou que Barroso conta atualmente com 13 casos confirmados de dengue.  Outros nove casos suspeitos foram mandados para análise e os resultados devem chegar na próxima semana.

Até agora foram feitas 74 notificações, mas 23 pessoas se recusaram a realizar o teste. “Algumas pessoas dizem que já melhoraram, outras não aparecem para realizar o teste”, comenta Márcio. Dos 51 exames de sorologia realizados, 38 deram negativos.

Dos 13 casos confirmados, cinco são no Centro, dois no Jardim Europa, dois no Joaquim Gabriel de Souza (Guede) e um nos bairros Santa Maria, Guimarães, Genésio Graçano e São José.

De acordo com o agente de saúde, mesmo que no inverno haja baixa contaminação, os cuidados devem continuar. “A população deve continuar alarmada, novos casos podem surgir. A grande maioria dos focos de dengue estão dentro das residências, é preciso atenção para não deixar água acumulada”, pede.

Ainda de acordo com Márcio, o número de casos ainda pode subir na cidade e existe outra preocupação, o chikungunya. “Fomos informações que já existe casos do vírus chikungunya em Minas Gerais. A doença é transmitida pelo mesmo mosquito da dengue”, conta o agente. O chikungunya é uma doença com os mesmos sintomas da dengue, só que mais intensos. A melhor formar de combater as duas doenças, é a prevenção. Confira algumas dicas:

dengue

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.