Compartilhe:

Já estão abertas as inscrições para as oficinas oferecidas durante o 28º Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). São cerca de 1800 vagas em quase 90 oficinas distribuídas pelas sete áreas de concentração do evento.

Em Barroso, o festival oferece as oficinas de “Economia Criativa e Empreendedorismo Cultural e Social” e de “Percepção ambiental dos moradores de Barroso”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Associação Ortópolis, entre esta quarta-feira (1) e o dia 12 de julho.

No caso de oficinas oferecidas em São João del-Rei, Divinópolis e Sete Lagoas, as inscrições podem ser feitas apenas eletronicamente, no site do Inverno Cultural, no menu Inscrições para Oficinas.

OFICINAS EM BARROSO

Economia Criativa e Empreendedorismo Cultural e Social

Resumo: Você é ator, músico, designer, escritor, arquiteto, cineasta, videomaker, profissional liberal, artista visual, chef, coach, artesão, produtor, jornalista, publicitário, ilustrador, artista, criativo, autônomo, empreendedor? Gostaria de viver fazendo o que você mais gosta sendo bem remunerado e valorizado pelo seu trabalho? Abordando temas como auto-conhecimento, planejamento pessoal e profissional, métodos simples e lúdicos de planejamento e execução de projeto, a oficina propicia o encontro de profissionais criativos, interessados em transformar ideias em projetos e projetos em negócios. Nesse espaço de co-working e networking, trocaremos saberes e fazeres sobre direito autoral, administração, publicidade, marketing, comunicação, novas mídias e tecnologias livres de gestão e métodos de produção cultural e criação de empreendimentos criativos.

Currículo: Pedro Lago é o palhaço Sinhé, ex-empregado público federal, músico, ativista cultural, musical, empreendedor criativo, cultural e social, fundador do Forno Harmônico, instituição de fomento ao profissional criativo. Pedro Lago atua em projetos de pesquisas e mapeamentos do arranjo produtivo da cultura local, planejamento, gestão e produção de eventos criativos e solidários, oficinas de formação de empreendedores criativos, além de intervenções urbanas.

Público-alvo / Faixa etária: acima de 16 anos

Material do aluno: Papel, caneta, instrumento ou material de trabalho.

Pré-requisito: criatividade, vontade de viver da sua arte, habilidade artística em geral

Local: Associação Ortópolis

Carga horária: 12 h/a

Vagas: 21

Valor: gratuito

Dias: 27 a 29 de julho

Horário: das 14h às 18h

Inscrições: No Associação Ortópolis, de 1 a 12 de julho

 

Percepção ambiental dos moradores de Barroso

Resumo: Levantamento da percepção ambiental de Barroso. A atividade contará com uma introdução de técnicas de levantamento de dados qualitativos em comunidades, trabalho de campo, discussão e análise dos dados coletados pelos participantes. O produto final da oficina será um documento com a percepção ambiental da cidade. Tal produto será apresentado à comunidade e ao poder público municipal pelos participantes e facilitador da oficina.

Currículo: Lucas Milani Rodrigues é graduando em Psicologia pela UFSJ. Formado em Gestão Ambiental e Mestre em Ciências, linha de pesquisa Conservação de Ecossistemas Florestais pela USP. Tem nove anos de experiência em projetos de educação ambiental. Participação de diagnósticos socioambientais de projetos de intervenção ambiental. Participação em Planos de Gestão e Planos de Utilização de Unidades de Conservação do Estado de São Paulo.

Público-alvo / Faixa etária: Acima de 18 anos.

Pré-requisito: não há

Local: Associação Ortópolis

Carga horária: 18 h/a

Vagas: 15

Valor: gratuito

Dias: 27 a 30 de julho

Horário: das 8h30 às 13h

Inscrições: No Associação Ortópolis, de 1 a 12 de julho

 

Confira o guia completo de oficinas clicando aqui.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.