O levantamento divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa Social, nessa quinta-feira (25), indica que houve uma queda em quase todos os índices da chamada “criminalidade violenta” em Belo Horizonte, na região Metropolitana da capital e no Estado.
Os dados comparam os primeiros oito meses de 2014 com o mesmo período do ano passado. As taxas de estupros tentados e homicídios em BH foram as que obtiveram as maiores quedas. O índice de roubo em toda Minas Gerais ainda é maior do que o registrado em 2013.
No Estado como um todo, os registros de homicídios tiveram uma queda de 2,54% na comparação dos oito primeiros meses de 2014 com o mesmo período de 2013. Os homicídios tentados subiram 1,02%, com 39 registros a mais nos 853 municípios de Minas. Já o crime de estupro consumado apresentou uma expressiva queda de 18,4% no conjunto do estado. Os estupros tentados, por sua vez, diminuíram 6,51%.
Com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade, o governo do Estado, Plano Estadual de Defesa Social, está investindo R$ 909 milhões em estratégias e projetos, desenvolvidos de forma integrada nas polícias Militar e Civil, no Corpo de Bombeiros e no Sistema Prisional.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.