Compartilhe:

IMG_0108

Um incêndio de grande porte iniciado no inicio da tarde da ultima quarta-feira (05), em uma fábrica de pneus às margens da BR-040, entre o município de Alfredo Vasconcelos e Barbacena, deixou a fábrica parcialmente destruído e com uma onda de destruição que se espalhou pela vegetação local e assustou funcionários e moradores da região. IMG_0100

Segundo informações passadas pelo Corpo de Bombeiros e dos trabalhadores da fábrica que ainda estavam no local, o fogo teria começado por volta das 15h30, provavelmente proveniente de um curto circuito que aconteceu em alguma das máquinas que funcionavam a pleno vapor no momento do incidente. – “As chamas começaram de repente e se espalharam muito rápido.” disse uma das funcionárias que também acrescentou que só deu tempo de sair correndo e esperar os bombeiros.

Tendo em vista a quantidade de material altamente inflamável, como borracha e cola, as chamas atingiram mais de 7 metros de altura e uma densa nuvem de fumaça negra e tóxica envolveu todo o local, obrigando  assim, os trabalhadores que aguardavam o fim daquela situação, a atravessar a BR e aguardar até que o incêndio fosse controlado.  – Com a força das chamas, todo o telhado foi danificado e parte dele cedeu, além de algumas paredes terem tido sua estrutura física completamente danificada e condenada.

O fogo atingiu todo o maquinário e os pneus do estoque, causando assim, um prejuízo impossível de calcular de imediato. – Alguns dos produtos que estavam sendo utilizados na produção, como borra de borracha e cilindros de cola, foram atingidos pelas chamas, o que causou algumas explosões, provocando assim, uma maior intensificação do incêndio, que logo ultrapassou as barreiras da fábrica e atingiu a vegetação ao redor, provocando um grande incêndio.

Para controlar as chamas, o Corpo de Bombeiros utilizou cerca de seis (06) caminhões tanque, 30 mil litros de água, e mais de 2 horas de trabalho.Mesmo com a violência do incêndio, ninguém saiu ferido ou precisou de atendimento médico.

Informações no CDI News.

7be335477876db854960134c6e137164_L

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.