A greve dos caminhoneiros que atinge todo o Brasil e está mudando a rotina de vida dos barrosenses, que apoiam os grevistas no trevo da cidade, já está causando desde a manhã desta quinta-feira(24), impactos significativos em diversos setores na cidade.
Além da falta de combustível, divulgada pelo Barroso EM DIA desde as primeiras horas da manhã, os cidadãos enfrentam falta de hortifruti nos mercadinhos e até mercadorias em alguns supermercados.
Se não o bastante, muitos barrosenses que estudam em São João del Rei e Barbacena, tiveram suas aulas canceladas. A UFSJ e a Unipac, suspenderam as atividades dos discentes para esta quinta e sexta-feira.
Outro forte impacto é a falta de gás de cozinha. A reportagem do Barroso EM DIA levantou informações de que todos os estabelecimentos credenciados para a venda de gás de cozinha na cidade, se esgotaram na tarde desta quinta-feira (24), por volta das 15h.
Por fim, outro setor afetado é o de lotações e ônibus intermunicipais. Os horários de circulação de lotações na cidade terão seus horários reduzidos a partir desta próxima segunda-feira(28). Já as viagens intermunicipais, terão alguns horários cancelados. Clique aqui e confira.