Compartilhe:

O Prefeito de Barroso, Reinaldo (PSDB), que esteve nessa terça-feira na Rádio Liberdade FM, além de esclarecer e tirar dúvidas sobre a liminar relacionada a proibição de contratações no poder executivo, também abordou outros assuntos.

LIMPEZA NA CIDADE

No que diz respeito a limpeza, de acordo com Reinaldo, Barroso é uma cidade com muitos lugares que precisam de limpeza e a empresa, que já estava contratada pela administração passada, não conseguiu dar conta dos inúmeros locais para limpar. Assim, uma nova contratação será feita e o Canal, no Bairro Santa Maria, e o problemático córrego da Praia, por exemplo, devem ser limpos. Sobre os lotes particulares ele falou que a cidade precisa de um Projeto relacionado ao IPTU, com multa para aqueles que não limparem seus lotes, mas deixou claro que as pessoas podem procurar a Vigilância Sanitária e denunciarem os donos destes lotes sujos.

ANIMAIS DE RUA

Segundo o Prefeito o grande problema está relacionado com a falta de um canil na cidade. “Estamos tentando contato, através da Vigilância Sanitária, com a Universidade Federal de Lavras, a UFLA, para ver se conseguimos uma parceria/convênio no que diz respeito ao canil”, diz o Prefeito que ressaltou o trabalho da ONG que existe hoje na cidade.

ILUMINAÇÃO

“Impossível melhorar a iluminação pública da cidade se parte da população não passar a colaborar”, declara ele que enviará no começo do próximo semestre o Projeto que cria a contribuição de iluminação pública. “Vou mandar cedo, até porque tenho que mandar senão configura renuncia de receita, o Projeto para a Câmara, para que haja tempo suficiente para ser discutido”, diz.

EMPRESAS

De acordo com a entrevista, a empresa que se instalará no Bedeschi deve começar a operar no começo do segundo semestre, mas ainda não há uma definição. “Como se trata de uma empresa particular não tem como exigirmos que comece hoje por exemplo, é preciso ter paciência”, relata. Sobre o Distrito Industrial, ele declarou que eles estão correndo atrás da licença ambiental. “Não estamos parado, estamos correndo atrás de tudo. Não vamos conseguir cumprir tudo o que planejamos, mas vamos fazer boa parte”, diz

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *