Neste domingo, 05 de outubro, o brasileiro poderá, mais uma vez, exercer sua cidadania nas urnas, escolhendo seus representantes políticos para os próximos quatro anos. Na hora da votação, o eleitor deverá digitar na urna eletrônica o número do candidato a Deputado Estadual (cinco dígitos), Deputado Federal (quatro dígitos), Senador (três dígitos), Governador (dois dígitos) e Presidente (dois dígitos).
O eleitor em dúvida de como utilizar a urna eletrônica, pode treinar através do simulador no site do Tribular Superior Eleitoral (TSE) neste link. Imprima também sua colinha para não errar na hora de votar:
A cidade de Barroso, segundo dados do TSE referentes à agosto de 2014, conta com um total de 16 mil e 671 eleitores. Na última eleição presidencial, em 2010, o município tinha 16 mil e 111 eleitores. Portanto, nos últimos quatro anos, houve um aumento de 560 barrosenses votantes.
Neste ano, são 8.502 eleitoras e 8.145 eleitores, uma maioria feminina. Com relação a faixa etária, 25,73%, maior porcentagem, é de eleitores de 45 a 59 anos. Veja abaixo a tabela completa:
Ainda de acordo com dados do TSE, com relação ao grau de instrução, quase 3% dos eleitores barrosenses são analfabetos. Do total, 38,234%, ou seja, 6.374 eleitores, possuem Ensino Fundamental Incompleto. Só 12% dos eleitores possui Ensino Médio Completo e pouco mais de 3,5% cursa ou cursou Ensino Superior. Veja a tabela completa:
LOCAIS DE VOTAÇÃO EM BARROSO
MUDANÇA NO FAPI
A grande novidade desta eleição é que os eleitores que tinha o hábito tradicional de votar no colégio, o Francisco Antônio Pires, votarão no novo FAPI, na Rua Maria Antônia Cardoso, 97, no Centro.
O comunicado da Doutora Valéria Possa Dornellas, Juíza da Comarca de Barroso, veio através da Chefe de Cartório Adriana Lopes.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.