Na manhã de segunda-feira (19),por volta das 12h30, um agente penitenciário solicitou a presença da Polícia Militar no Presídio Regional de Barbacena, relatando que pessoas não identificadas teriam arremessado uma sacola sobre o muro do estabelecimento, porém o material ficou preso na cerca e ao verificar o conteúdo constatou tratar-se de dois tabletes de maconha, dois aparelhos celular e carregadores. O material seria destinado a um detento.
O agente informou que os possíveis autores estariam em um veículo Ford Fiesta de cor verde.De posse das informações os militares localizaram o automóvel estacionado no Condomínio Mantiqueira, no bairro Grogotó.
O condutor do veículo, de 39 anos, confessou que esteve no local dos fato na companhia de mais dois indivíduos, dos quais somente um foi localizado na residência dele, no bairro São Cristóvão, onde foram apreendidos um invólucro contendo crack, um aparelho de celular, duas chaves de moto e duas chaves “michas”.
Aos autores foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, sendo eles encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil com os objetos arrecadados no desenrolar da ocorrência. O veículo foi removido para o pátio do guincho credenciado.