A Polícia Militar prendeu, nesse domingo (30), o autor de uma tentativa de assassinato ocorrida no bairro Rochedo, em Conselheiro Lafaiete.
Segundo os militares, o autor, conhecido como Leandrinho, 23 anos, morador do bairro Real de Queluz, tentou matar a ex-companheira , de 21 anos, utilizando uma arma de fogo.
Com a arma apontada para a vítima, Leandro acionou o gatilho, mas, para sorte da mulher, a arma falhou. Logo após, ele guardou a arma no carro e pediu a um amigo que retirasse o veiculo do local para ele.
De posse de tal informação, a PM iniciou o rastreamento do autor que foi localizado. Ele alegou que apenas tinha discutido com a ex-companheira, negando a tentativa de homicídio. Com ele não foi encontrado nenhum armamento ou material ilícito.
Além disso, os policiais localizaram no veículo do autor, uma arma tipo garrucha de dois canos e de calibre .38, com duas munições. A vítima reconheceu a arma como a que foi utilizada para tentar matá-la.
Diante do exposto, Leandrinho recebeu voz de prisão em flagrante delito por tentativa de homicídio, sendo conduzido à Delegacia de Polícia e apresentado à autoridade policial para demais providências.
O veículo conduzido por ele foi apreendido e removido ao pátio credenciado. O armamento apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia. O autor já possui registro de prisões por tráfico de drogas e tentativa de homicídio.
Informações Fato Real
