Compartilhe:

Um homem de 57 anos foi preso na madrugada desta segunda-feira (11) após assumir ter assassinado a esposa de 56 anos na noite de domingo (10) no Distrito Elvas, em São João del Rei, no Campo das Vertentes. O corpo da vítima foi encontrado na beira de uma lagoa na região da Pedreira da Lagoa Azul. Segundo a Polícia Militar (PM), em um primeiro momento o marido disse aos policiais que os dois sofreram um sequestro relâmpago realizado por quatro homens, e que um dos integrantes do grupo era o autor do crime. Mas após prestar depoimento à Polícia Civil, o homem desmentiu a história e confessou ser o autor do crime.

A polícia informou que o homem chegou ao posto da PM pedindo socorro, pois a esposa tinha sido morta após sequestro relâmpago. No primeiro depoimento, ele alegou que foi de carro buscar a mulher na igreja por volta das 20h e foram abordados por um grupo de homens que estava dentro de outro carro. Ele ainda disse que ele foi obrigado a entrar no veículo dos homens e a mulher foi levada no carro da família. O casal ainda teria entregue uma quantia de R$ 700 em dinheiro aos criminosos. Eles foram levados a um lugarejo e a mulher assassinada com um tiro na frente do marido. Ele contou que conseguiu fugir e chegar ao posto policial.

Os militares acompanharam o homem até o local da ocorrência onde encontraram o corpo da mulher dentro d’água. O veículo da vítima também estava na região. A perícia foi acionada o e o corpo foi retirado.

Na delegacia, o homem prestou depoimento e acabou confessando que era o autor do crime. De acordo com o delegado regional Marcos Atalla, que investiga o caso, o marido contou que matou a esposa por estrangulamento durante uma briga quando estavam a caminho da lagoa. Segundo ele, a mulher acumulava dívidas no nome do casal, o que provocou o desentedimento. O homem disse ainda que só o casal estava no carro. Ainda de acordo com o delegado, ele foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio regional em São João del Rei. O delegado ainda informou que o caso continua sendo investigado.

O corpo da mulher foi enterrado às 11h desta segunda-feira no Cemitério Municipal de Santa Cruz de Minas.

 

Informações do site g1.globo

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.