A Holcim Brasil, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocina o projeto Circulando – a Arte onde o Povo Está, em parceria com as secretarias de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Barroso. Esta iniciativa integra as ações do programa Municipal de Educação Ambiental, trazendo para Barroso ações diversificadas de Arte-Educação, envolvendo professores, alunos, grupos da terceira idade, jovens, grupos de congada e comunidade em geral.
Entre os dias 11 e 29 deste mês, 25 participantes de escolas de samba e da comunidade participam de oficinas de artes plásticas, que vão trabalhar novas técnicas de montagem e construção de máscaras e alegorias feitas a partir de materiais recicláveis como jornal, papelão, tampinhas e latinhas. No dia 30, a comunidade poderá conferir os resultados durante a Mostra da Oficina, em local a ser divulgado.
No mesmo período, o CECLANS recebe os grupos da terceira idade para a realização de oficina de cartografia da memória e afeto, que tem como objetivo resgatar a história oral, a construção da cartografia da memória e do afeto na visão dos grupos. Já, para os estudantes do 1º ano da Escola Estadual Francisco Antônio Pires, as oficinas acontecem na própria escola. O foco das oficinas são os olhares para Barroso, promovendo um diálogo interessante entre as gerações e uma visão do município sob ângulos diferentes. A Mostra da Oficina está agendada para o dia 30, às 20h, no Auditório Iracema Rocha.
Com objetivo de estimular a criatividade e a criação de esquetes sobre o tema ambiental, o programa vai realizar também oficinas de iniciação teatral e preparação corporal com um grupo de teatro formado por funcionários voluntários da Holcim. As oficinas ocorrem até o próximo dia 28, das 19h às 22, no Auditório Iracema Rocha. No dia 29, o grupo fará apresentação de uma Mostra de Cenas Curtas para familiares e convidados da comunidade, às 20h, no mesmo local.
Informações da Assessoria de Comunicação da Holcim
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.