A tragicomédia musical “Thácht” deu o tom do espetáculo na noite desta sexta-feira (24) no 5º FESTEBARROSO, que chegou à metade de suas apresentações com a peça produzida pelo Grupo de Teatro Armatrux, de Belo Horizonte. A trama fala da história de dois artistas, Rafa e Rufo, que celebram suas lembranças e seus imaginários, trazendo à cena um transformista e uma mulher de atirador de facas circense. O público presente, mais uma vez, aprovou a qualidade do espetáculo, com casa cheia, boas risadas e muitos aplausos.
s atores Rogério Araújo, Eduardo Machado e Cristiano Araújo falaram sobre a trama. Perguntado sobre as várias técnicas utilizadas no espetáculo, Rogério declarou que a apresentação tem muita identidade com o Grupo Armatrux. “Essa peça tem a ver com a história do grupo. Nesses 23 anos nós trabalhamos com bonecos, com música, com clown. Quando chegamos nesse ponto é porque já atingimos uma maturidade e um acúmulo de técnicas que podem ser jogadas em cena”, ressaltou. Já Eduardo, que interpreta o transformista e a mulher do atirador de facas, com figurinos e maquiagens muito fortes, comentou que “é muito interessante trabalhar com tantos elementos em cena, tentando criar um crescente dentro dos personagens, uma coisa mais do circo”. De acordo com Cristiano, a peça “Thácht” é recente, com três meses de estrada. “Pra gente, é muito forte e muito vivo. Estávamos bem animados, com os nervos à flor da pele e ansiosos, mas agora estamos felizes por termos nos apresentado em Barroso”, concluiu.
HOJE
A MOÇA DA CIDADE
Sábado – 25 de outubro – 20h
Pantur e Constelar
Belo Horizonte
Gênero: Comédia
Classificação: 14 anos
Duração: 50min
A MOÇA DA CIDADE é uma fábula moderna, uma busca incessante pelo paraíso na terra, um “Alice no país das maravilhas as avessas”: popular, urbano e, acima de tudo, brasileiro. O espetáculo transita dentro do universo de milhares de moças e moços em suas realidades doloridas, na intensa busca pela melhora de vida e de seus sonhos muitas vezes inatingíveis.
Ficha técnica
Texto: Anderson Bosh
Direção: Rodrigo Pandolfo
Elenco: Gabriel Delfino Marques, Lu Camy e Dida Camero
Direção musical: Marcelo Alonso Neves
Trilha sonora: Rodrigo Pandolfo
Preparadora corporal: Ana Achcar
Direção de movimento e coreografias: Victor Maia
Iluminador: Tomás Ribas
Cenário: Miguel Pinto Guimarães
Figurino: Bruno Perlatto
Visagismo: Sid Andrade
Direção de vídeo: Felipe Bond
Direção de produção: Tatianna Trinxet
Realização: Pantur e Constelar
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.