Compartilhe:

Atualmente, o Hemominas está com o estoque baixo de sangue dos tipos O- e A- e tenta sensibilizar a população no intuito da doação.

No Brasil, hoje, uma pequena porcentagem da população compõe o número de doadores efetivos nos centros de coleta. De acordo com estimativas, mais de 5 mil bolsas de sangue são consumidas diariamente no país, enquanto menos de 2% da população doa o material biológico. De acordo com a ONU, o “ideal” seria uma taxa entre 3% e 5%.

Considerando isso, o Hemominas de São João Del Rei tem reunido forças para aumentar o banco de sangue da instituição local, tendo inclusive recentemente, feito uma campanha de doação junto à Guarda Municipal local.

De acordo com Maria Aparecida Giarola, do Setor de Captação da Instituição, apesar do sucesso da campanha promovida pelos Guardas Municipais, o Hemominas enfrenta baixas. “Necessitamos bastante dos tipos O- e A-. O O+ também caiu bastante após o feriado”, diz. Aparecida também esclarece que, após doar, o voluntário aguarda poucos meses e já pode repetir o procedimento. “É importante ter e estar em boa saúde, não ter tido Hepatite após 11 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, ter idade entre 18 e 69 anos e não ter sido exposto a situações de risco para doenças sexualmente transmissíveis. Menores de 16 e 17 anos também podem doar, desde que autorizados pelos responsáveis”, informa.

Para outros detalhes sobre o procedimento de doação, basta clicar aqui. O Hemominas de São João Del Rei funciona de segunda a sexta, somente pela manhã, na Rua Prefeito Nascimento Teixeira, nº 175, Bairro Segredo, o telefone é (32)3322-2900.

Informações Prados Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *