Compartilhe:

ADESIVO_GRIPE_FINAL

O primeiro caso de Influenza A (H1N1) na cidade de São João del Rei este ano foi confirmado na última quinta-feira (25). Segundo o jornal O Tempo, a paciente, uma mulher de 31 anos, foi tratada e já recebeu alta. Outros quatro pacientes foram diagnosticados como Influenza A em Barbacena, só este ano.

Até agora, de janeiro a julho de 2013, 364 casos de influenza e 81 mortes foram registradas, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).  Do número de óbitos, 67 foram causados pela Influenza A (H1N1), dois pela Influenza B, cinco pela Influenza A H3 sazonal e os outros sete por vírus de Influenza não classificado. Em comparação, durante todo o ano de 2012, foram registrados 189 casos do vírus da H1N1 e 47 óbitos em Minas Gerais.

Ainda de acordo com o balanço, a maioria das vítimas de Influenza tinha entre 40 e 59 anos. As cidades com maior número de mortes no estado foram Belo Horizonte (9), Uberaba (6) e Pouso Alegre (5).

As Influenzas fazem parte de um grupo de doenças denominadas como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que já matou 295 pessoas em Minas Gerais durante 2013.

 

EM BARROSO

O caso de Eloáh Melissa Rodrigues da Silva, de um ano de idade, de Dores de Campos, pode estar incluída nesses tristes números. A menina faleceu no início do mês, no Hospital de Barroso, com síndrome respiratória aguda grave, que pode ter sido causada por uma Influenza, provavelmente a H1N1.  Os procedimentos para investigação do caso ainda estão em andamento. 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.