Quarta-feira de calor e futebol em Barroso. Mais uma rodada do tradicional Futsal de Verão do Ceclans. No primeiro jogo da noite, River, de Barroso, e Mendes Júnior, time de funcionários da empresa responsável pela obra de expansão da Holcim, na cidade, se enfrentaram pelo único duelo da Taça Prata.
E o jogo que foi corrido e muito disputado, acabou empatado em 2×2. Destaque para Miradinha da Mendes. O pequenino infernizou o jogo e o clima ficou tenso no Ceclans. A Mendes chega aos 4 pontos no seu grupo. Uma vitória, uma derrota e um empate. Já os barrosenses do River continuam invictos com dois empates e uma vitória.
Porém a grande polêmica da noite pela Prata foi uma bola que teria entrado, mas que de acordo com o árbitro Adilson, a bola teria passado pela rede pelo lado de fora.
TAÇA OURO – GUARANI E V8
Já pela Taça Ouro V8 e Guarani abriram os trabalhos no gigante da região. O público e os jogadores sentiram a falta do técnico Pôneis, do Jardim Europa. Segundo informações o treinador teria machucado na tarde desta quarta-feira (21) no seu trabalho. Informações não oficiais dão conta de que ele teria perdido dois dedos em um acidente. Pôneis é figura carimbada no Futsal Verão e sempre rende ótima entrevistas. Recentemente na Rádio Liberdade FM de Barroso, declarou que o TDB é a Alemanha do campeonato na cidade. Se referindo a Turma do Beco que vem jogando um bolão.
O JOGO
A primeira grande chance da partida apareceu aos 3 minutos de jogo. Dinei teve chance de abrir para o V8. Em uma arrancada ele chutou de bico e Everton defendeu. A bola quase entrou, mas o goleiro evitou. O V8 começou melhor e pressionando, mas Douglas abriu a contagem para o Guarani. Em um bom lance ele driblou o goleiro e sacudiu a rede. Guarani 1×0 aos 5 minutos. Em seguida Laurinho perdeu grande chance para o Guarani. Em boa jogada de Andrezinho, ele jogou para fora. E Fotão aumentou a contagem, 2×0. Em disputa com o goleiro Cuié, do V8, ele levou a melhor e de pé esquerdo só empurrou para o gol. O V8 teve outra boa chance na jogada de Pedro. Ele arrancou na direita e chutou forte na saída de Everton que fez boa defesa. Aos 15 minutos o jogo ficou morno e os times quase não tiveram oportunidades. Um minuto depois Cuié do V8 soltou um chutaço para nova defesa de Everton do Guarani. O Guarani pediu tempo para a sua equipe aos 20 minutos. Na volta, Fotão ampliou para o Guarani, 3×0. Então foi a vez do técnico Bruno, do V8, pedir seu tempo e tentar arrumar a equipe. Entrou em quadra o gordinho Dioninho pela equipe do V8. O jogador também entrou bem na partida e em jogada individual forçou Everton a outra grande defesa. Mas quem fez mais um foi o Guarani. No chute de Laurinho, Douglas ampliou o marcador, 4×0. E o V8 continuou esbarrando no goleiraço Everton. Fim da primeira etapa, 4×0 para o Guarani.
Na volta do intervalo, em menos de um minuto, o goleiro do V8 acertou um chutaço e diminui a contagem no Ceclans, 4×1. Uma pedrada da sua quadra de defesa. V8 começou o segundo tempo como começou o jogo, tomando atitude, indo para cima. Os jogadores parecem ter cansados. Aos 5 minutos do segundo tempo o rendimento do jogo caiu e Everton deu sorte. Ele rebateu uma bola e a trave salvou o Guarani do segundo gol. Fotão se livrou da marcação e chutou forte. Boa defesa do goleiro do V8 aos 10 minutos. E quem insiste faz, Fotão de novo para o Guarani, 5×1. O jogador estava impossível na noite de quarta. Segundos depois ele roubou uma bola e passou para Pedro só empurrar para as redes. Mais um do Guarani, 6×1. Ao V8 só restou apenas mais um pedido de tempo. O técnico Bruno parou o jogo novamente com o intuito de arrumar o time e liberou o goleiro para sair mais. Dinei brincou, brincou e não arrumou nada no lance. Melhor para o Guarani. Depois do chute de Pedro, a bola sobrou para quem? Fotão, o nome do jogo. 7X1 para o Guarani. O V8 arriscou tudo e colocou Dinei como goleiro linha. Muito pouco surtiu efeito. O time não soube aproveitar o goleiro linha. O V8 ainda abriu mão de mais gols. Desperdiçando mais chances. Fim de jogo 7×1, que está na moda, para o Guarani.
A equipe do Barroso EM DIA fez um levantamento dos números finais da partida. Com relação aos passes errados, o Guarani errou 13 vezes e o V8 16 passes. Já as finalizações o Guarani teve 20 oportunidades, sendo 7 gols e o V8 22, ou seja, mais oportunidades que o Guarani.
O jogador Fotão, que fez quatro gols na noite, falou a reportagem do Barroso EM DIA.
Dioninho também tentou explicar a goleada sofrida pela V8.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.