O governo do PSDB, Reinaldo Fonseca, que está à frente do município de Barroso desde o 1º de janeiro de 2017, completa nesta segunda-feira, 10 de abril, 100 dias.
Diante da data, a reportagem do Barroso EM DIA, com o apoio de especialistas em poderes públicos, fez um levantamento/análise dos atos positivos e negativos do governo que chegou à Prefeitura com 51,13% dos votos dos eleitores da cidade.
Dentre inúmeras colocações e questionamentos, os profissionais chegaram aos seguintes pontos acerca do Governo até o momento. Confira:
PLANO DE GOVERNO
O momento, 100 dias, também é uma data propícia para elencar alguns pontos relativos às promessas de campanha de governo de Reinaldo e Deléia (PPS) que são ousados e chamam atenção. Ao todo, 10, dos mais de 300 itens do Plano, merecem destaque. São eles:
1- criação de 800 empregos;
2- construção de 200 casas de graça;
3- contratação de 4 médicos para atendimento 24h no Plantão do Hospital;
4- criação do Bolsa Família Complementar de R$100 por parte da Prefeitura;
5- inauguração e administração do Distrito Industrial de Barroso;
6- Agência da Caixa Econômica Federal na cidade;
7- extensão da rede de esgoto doméstico em 100% das ruas da cidade;
8- pavimentação dos bairros João Bedeschi, Cantagalo e Genésio Graçano;
9- reivindicar ao Governo Estadual a ampliação do contingente das Polícias Civil e Militar;
10- continuar o processo de asfaltamento de todo o município.
“Analisando o Plano vejo que alguns pontos são de fato muito dificultosos para a realização, mas um Governo se faz com metas e, como barrosense, vamos torcer para que ele alcance seu objetivo”, diz o crítico que acrescenta que se a metade do que foi anunciado for cumprida, o povo sairá satisfeito. “Acho que o povo está ansioso pelos empregos prometidos, pela complementação do Bolsa Família e pelas moradias”, declara um dos profissionais.
Ressaltando que o prefeito, através da sua Assessoria de Imprensa, foi convidado a comentar os pontos e questionamentos, mas não quis se manifestar. De acordo com o responsável pelo setor de Comunicação, a Prefeitura fará seu próprio material de 100 dias de governo.