O Governo de Minas Gerais determinou no dia 13 de julho último a retomada de 52 obras paralisadas por problemas da gestão anterior. Hospitais, escolas, cadeias, estradas que começaram a ser construídos e não seguiram adiante agora serão finalizados. UBS para atender os bairros Genésio, Guede e Guimarães
Serão investidos R$ 463,5 milhões provenientes de financiamentos e recursos próprios, beneficiando 56 municípios. Em levantamento feito pela atual gestão foram encontradas 772 obras paralisadas. Pimentel afirma que a prioridade de seu Governo é a população: “Nós herdamos um conjunto de obras paradas e temos de dar conta delas. Obra parada é ruim para todo mundo, principalmente para o cidadão e a cidadã. E como é que resolve? Retomando a obra”, frisou o governador ao anunciar a reinício dos trabalhos em 13 de julho.
BARROSO
Embora não conste na lista de obras paralisadas, a Unidade Básica de Saúde que está sendo construída no bairro Genésio Graçano para abrigar o PSF João Diogo Sobrinho chegou a ter problemas com o repasse de recursos do Governo do Estado, responsável pela obra. Uma comitiva barrosense esteve na Secretaria Estadual de Saúde em junho e entre outras demandas, a Prefeita Eika Oka de Melo solicitou o desbloqueio do recurso para o prosseguimento da obra.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura no mesmo mês, o Município recebeu mais uma parcela do recurso no valor de R$ 852 mil. Ainda de acordo com a Assessoria, a obra está 25% concluída.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.