A massa de ar polar em atuação na região Sudeste do país fez as temperaturas caírem ainda mais nas cidades vizinhas. Em Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, geou durante grande parte da madrugada e início da manhã da quinta-feira (7).
O termômetro de um estabelecimento comercial chegou a marcar 0,5 grau. De acordo com o comerciante Marcelo Gavioli, 37 anos, o gelo só começou a derreter por volta das 7h30. “É a maior geada da vila dos últimos sete anos”, informou, acrescentando que o frio é bom para os negócios, porque atrai turistas.
Em outros municípios próximos as temperaturas também foram baixas. Em São João del-Rei a mínima foi de 5,3 graus, e em Barbacena, 7,3 graus. Já em Viçosa o termômetro marcou 5,3 graus. Em Minas Gerais, o recorde foi observado em Passa Quatro, na Serra da Mantiqueira, com 1 grau negativo.
A partir desta sexta, as temperaturas devem sofrer ligeira elevação, mas ainda há previsão de frio para os próximos dias.
Atenção barrosenses, preparem os casacos! Se a população já estava sofrendo com as baixas temperaturas do inverno, a situação deve ficar ainda mais congelante por aqui. Isso porque, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a mínima prevista para Barroso nesta sexta-feira é de -1ºC. Isso mesmo, a cidade pode enfrentar temperaturas negativas no dia 8 de agosto.
Ainda de acordo com a previsão do Inpe, a temperatura máxima no mesmo dia pode chegar a 23ºC e deve haver predomínio de sol durante a maior parte do período.
No sábado (09) a temperatura começa a subir, com mínima de 6ºC e máxima de 20ºC, média que deve se manter pela próxima semana.
Na madrugada de quinta para sexta-feira o relógio central da cidade chegou a marcar seis graus. A foto foi enviada por um leitor do Barroso EM DIA.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.