Um grupo de teatro formado por funcionários voluntários da fábrica Holcim subiu ao palco na última sexta-feira (29) com a peça “Mostra de Cenas Curtas Teatrais”. A apresentação foi resultado de um dos trabalhos do projeto Circulando: A Arte e a Cultura onde o povo está e foi realizada no auditório Iracema Rocha (antigo FAPI). Na ocasião, o grupo de Terceira Idade de Barroso que participa do projeto também se apresentou. Apesar do atraso para o começo do evento, os barrosense compareceram para prestigiar a peça.
O trabalho dos atores foi fruto das oficinas de técnicas de improvisação, aquecimento vocal, expressão corporal e jogos dramáticos que foram ministradas por atores profissionais de Belo Horizonte durante 80 horas desde o mês de maio. O projeto Circulando tem o patrocínio da Holcim por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Segundo um dos atores da peça, Antônio Carlos Severo, o trabalho de quatro meses valeu a pena. “Depois de quatro meses de oficinas, ensaios e muita dedicação de todos a resultado não poderia ser diferente. A apresentação foi brilhante, tudo ocorreu perfeitamente, tivemos retorno da plateia que participou o tempo todo. Foi muito gratificante para todos”, afirma.
Fotos: Leandro Fotografias
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.