De estagiário de Engenharia Elétrica a Gerente de Manutenção, posição que encerra sua carreira, de 37 anos, na Fábrica de Cimento Barroso. Essa é a trajetória vitoriosa de Geraldo Cosme Pinto, 61. O barrosense que mais tempo trabalhou na cimenteira multinacional. E quis o destino que justamente no dia que a empresa completa 60 anos (14 de agosto), Lalado Pinto, como é conhecido, se despede da Lafarge/Holcim.

“Lembro como se fosse hoje, fui recebido pelo gerente industrial Doutor Olar Fernandes Loures, que em seguida, me entregou sob os cuidados do Senhor Walmir Vasque de Oliveira, encarregado geral do departamento”, diz Lalado, que agradece a Deus, por ter colocado o profissional Vasques no início da sua trajetória profissional. “Ele foi mais que um tutor, foi um mestre, irmão, amigo e exemplo que me guiou pelos 37 anos de carreira construída no Grupo. A paixão pelo trabalho e a vontade e abertura de aprendizado é fruto das suas orientações e ações nesta jornada”, declara o barrosense que começou no então Grupo de Cimento Paraíso, em maio de 1978.
Dentre as inúmeras histórias, feitas de lágrimas e risos, Lalado relembra a eleição do Operário Brasil (Padrão), representado não somente a empresa, mas todos os operários do país. “Este é um título que todos os trabalhadores brasileiros merecem”, relata o ex-gerente, que procura palavras para descrever a honra de ser um funcionário com mais de 37 anos dedicados a Fábrica Barroso. “Aqui não fiz apenas colegas de trabalho, mas Amigos, e porque não dizer, uma Grande Família. Quero agradecer ao Vasques, Otacílio Pica-pau, Waldir Fraga, Hermínio, Paulo Terra, Sérgio Paracampos, José Carlos de Oliveira, Dr. Goulart, Dr. Garcia, Sérgio Baultz, Paulo Roberto, os irmãos Cláudio e João Butkus e não poderia deixar de citar o meu amigo e saudoso Antônio Straus. Mas para todos que passaram pela minha jornada, deixo aqui os meus sinceros agradecimentos e reconhecimentos”, se emociona o cruzeirense apaixonado pelo time e pela empresa que defendeu por décadas.

Ainda segundo Lalado, pertencer ao maior Grupo do segmento cimenteiro do mundo é um orgulho para a cidade de Barroso, que tem grande destaque na região sudeste e no país. “É um Grupo que sempre se preocupou com as pessoas e com a comunidade de forma geral”, declara.
Questionado sobre o que diria para um jovem que está iniciando sua trajetória, o barrosense declarou que essa é uma oportunidade única para os jovens profissionais. De acordo com ele, trabalhar no Grupo LafarfeHolcim é a maior oportunidade que o mercado pode oferecer. “Cabe a cada um aceitar os desafios e buscar as ações necessárias para conquistar os seus sonhos profissionais e pessoais. Para isto, recomendo que tenham Força, Paixão e Desempenho”, diz.
“Nestes últimos dias estou me sentindo confiante do dever cumprido e consciente da despedida de uma vida de trabalhos e de encontros, mas também de alegrias e da certeza de saber das amizades construídas e do quanto este tempo aqui foi importante para mim. Sinto-me como uma árvore no outono, que tem que deixar as folhas antigas caírem, para fortalecer as suas raízes e os novos brotos surgirem; florescendo na próxima estação”, comenta o barrosense que sempre teve coragem, dedicação, entusiasmo e amor para cumprir as suas tarefas. Algumas vezes acertando, outras errando, mas sempre tentando, talvez o mais importante e humilde dos segmentos.
“Desejo à LafargeHolcim que continue trilhando este caminho brilhante e a todos os meus colegas muito sucesso na vida profissional quanto na vida pessoal. E um até logo…”, finaliza o barrosense que vai mudar seu trajeto, seus costumes e suas ações diárias, mas não vai esquecer jamais o caminho do sucesso e das vitórias.


Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.