Compartilhe:

A terceira edição do Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour começa na próxima sexta-feira, 2 de janeiro, ao som de muito samba. O ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas faz parte da programação da abertura oficial do evento, que acontece à partir das 20 horas na Praça Happy Hour, no centro histórico de São João del-Rei. Além da praça, o Festival também tem início nos 32 estabelecimentos que disputam diversas categorias.

Ao todo, serão 31 dias recheados com o melhor da culinária e diversas apresentações culturais em nove cidades da região do Campo das Vertentes (MG). Além da programação cultural da Praça Happy Hour, o evento conta com dezenas de outras apresentações que acontecem durante todo o mês nos bares e restaurantes participante.

Praça Happy Hour        

A Praça Happy Hour faz parte da programação do 3º Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour e funciona na abertura do evento, 2 de janeiro, e no encerramento, nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, e 1º de fevereiro. O espaço será instalado no Largo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, localizado na Praça Carlos Gomes, no centro histórico de São João del-Rei.

O espaço conta com shows de artistas locais todos os dias, proporcionando agradáveis horas de prazer ao som de samba, mpb, choro, rock, e outros ritmos. A programação cultural acontece também em todos os estabelecimentos participantes, que oferecem aos seus clientes exposições de fotografia, artes plásticas, apresentações teatrais e musicais.

O Festival

O 3º Festival de Cultura e Gastronomia Happy Hour reúne bares e restaurantes de nove cidades da região do Campo das Vertentes. Os Calxestabelecimentos competem entre si em cinco categorias: Prato da Casa, Prato com Ingrediente Mineiro, Atendimento, Bebida e Higiene. Os clientes que consumirem os pratos que concorrem nas duas categorias principais votam através de um aplicativo instalado em um smartphone ou tablet fornecido pelo estabelecimento.

A cada edição é escolhido um ingrediente tema para compor o Prato com Ingrediente Mineiro, com o objetivo de resgatar a cultura imaterial que existe na culinária de Minas Gerais e incentivar os chefs a reinventar pratos tradicionais. Em 2015, a escolhida foi a couve mineira tradicional. Componente fundamental nos principais pratos da nossa cozinha.

Programação Praça Happy Hour

02/01 (sexta-feira)

20h – Abertura Oficial nos estabelecimentos participantes

Ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas – Praça Happy Hour

29/01 (quinta-feira)

20h – Ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas

À Rita (do baião do jazz)

30/01 (sexta-feira)

20h – Ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas

Galwen (folk rock)

31/01 (sábado)

20h – Ensaio da Escola de Samba Irmãos Metralhas

Pedacinho do Céu (chorinho)

01/02 (domingo)

18h – Encerramento oficial e divulgação dos resultados

Samba na Praça

 

 

Estabelecimentos Participantes

 

Barroso

Calx

Carrancas

Mirante Serra Verde

Recanto

Dores de Campos

Carpe Diem

Garimpo

Lavras

Cactu’s

Ponto da Costela

Restaurante e Pizzaria do Bruno

Repeteco

Prados

Atelier da Cerveja

Fazenda do Banco

Resende Costa

Buteco da Maura

São João del-Rei

Alambique

Bar do Agostinho

Benedictus

Clube da Esquina

Dedo de Moça

Del Rei Café

Manioca

O Bistrô – Solar da Baronesa

Picanhas

Porkaria Country Bar

Reserva Mineira

Reserva Natural Cala Boca

Taberna do Omar

Taco e Tequila

São Tiago

Doce Sabor

Forno na Praça

Tiradentes

Aldeia Bar

Boteco da Fábrica

Luth

Templário

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.