Compartilhe:

 

Festebarroso (2)

A noite de sábado (01) reservou para o público do 5º FESTEBARROSO um encerramento em grande estilo. A peça “Colados – uma comédia musical diferente” foi a escolhida como a “cereja do bolo” do festival. Com um elenco de qualidade, grande produção e uma história inusitada, o musical, que é também sucesso na Europa e em outros países da América Latina, agradou os barrosenses e visitantes, que acompanharam com um misto de alegria e saudade a última noite de apresentações.

Festebarroso (3)Antes da abertura das cortinas, um vídeo com os melhores momentos deste festival e também uma mensagem de agradecimento foi exibido em um telão colocado no auditório. A mexicana Raquel Trujillo escreveu, em uma rede social, sobre a exibição do vídeo. “Hoje o final (de Festival) começou de parabéns com um vídeo e as palavras para se despedir do Festebarroso! Barroso, cidade abençoada!”, destacou ela. Ao término da peça, o casal Marcos Américo e Elizângela Costa falou sobre a apresentação. “Peça muito boa, finalizou com chave de ouro. É um musical muito interessante, apesar da gente não estar acostumado a ver musicais, mas foi muito bom e muito engraçado”, detalhou Marcos Américo. Já Elizângela reforçou o discurso de muitos barrosenses, que desejam que o festival aconteça com mais frequência na cidade. “Eu acho que o festival deveria acontecer não só uma vez, mas duas vezes por ano, no mínimo. É muito bom mesmo!”, concluiu ela.

Festebarroso (5)Os atores Daniela Cassimiro e Beto Sorolli falaram sobre a coreografia que precisam fazer para ficarem literalmente “colados” em cena. “Foi tudo muito coreografado, pegamos cena por cena, tudo isso conciliando com a música. Pegamos o DVD como base, mas fizemos nossas adaptações”, lembrou a atriz. Beto ressaltou que a parceria com Daniela ajudou no trabalho.“Eu e a Dani nos conhecemos tem um tempo já. A gente combina em cena, pensamos bem as soluções, entendemos bem um o corpo do outro e temos essa facilidade”, afirmou ele. O ator e pianista Robério Molinari disse que “Colados” permitiu a ele atuar como ator profissional. “Sou músico há 45 anos e essa foi minha estreia como ator profissional. Fui chamado justamente porque a parte musical de ‘Colados’ não é muito simples, mas o próprio autor da peça, o espanhol Ferran Gonzalez, esteve na estreia da peça em BH e disse que ficou exatamente igual à versão original”, comemorou ele. Outra que atua na peça é Suellen Ogando, que revelou que “Colados” é inspirada em uma história real. “A peça é baseada em um fato verídico, que aconteceu no interior da Espanha, quando um casal se encontrou em uma balada, tomou alguns drinks e foi parar no hospital. Em função disso tem muitas partes interessantes dentro do espetáculo”, concluiu ela.

O diretor da peça é Orlando Orube, também idealizador e organizador do FESTEBARROSO. Ele declarou que montar a versão brasileira da peça foi bastante complexo. “É um espetáculo de sucesso na França, Espanha, Alemanha, México, Argentina… Eu assisti à peça no mês de janeiro na argentina e, um dia depois, eu estava comprando os direitos para o Brasil. Mas foi complexo traduzir a peça, fazer a adaptação musical com todas as letras das músicas para fazer. E depois arrumar o elenco. Fizemos muitas audições e chegamos a estes atores, fechando o elenco, onde os atores combinam muito bem uns com os outros. São muito generosos em cena, se apoiam  e isso é muito importante para um musical”, finalizou o profissional.

fESTEBARROSO (4)

Mais fotos da peça “Colados – uma comédia musical diferente” no link: https://www.flickr.com/photos/127634696@N05/sets/72157649083284082/

 

Informações e fotos do site oficial do 5º FesteBarroso

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.