Genésio Graçano nasceu em 25 de abril de 1912. Sua história de vida é inspiradora. Começou ainda criança a trabalhar para sustentar sua família. Aos 28 anos de idade, fundou a “Padaria Pão Nosso”. Com as economias, adquiriu terrenos na Boa Vista e construiu sua fazenda.
Ali criava gados e tocava seu violão. Dos 10 filhos obtidos de seu casamento com Dona Luíza, sete faleceram ainda crianças. No entanto, sua religiosidade o manteve firme e encorajado, dedicando-se à sociedade São Vicente de Paulo na assistência aos mais necessitados. Homem simples e popular foi eleito vereador e depois se tornou o 4º prefeito do município de Barroso. Governou por dois mandatos e reformou praças e pavimentou ruas. Paradoxalmente o bairro que leva seu nome não é urbanizado e não possui praça pública ainda, desrespeito com a memória de exímio administrador.
Num gesto de reco-nhecimento, Executivo e Legislativo deveriam viabilizar e denominar a praça pública daquele bairro com o nome da benfeitora Luíza Moreira Graçano, em virtude da doação de lotes para a municipalidade em troca de serviços de urbanização que não foram feitos. Genésio Graçano faleceu em 1º de julho de 1993. Um homem simples, um prefeito atuante, um cristão exemplar…
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.