Pelo menos por um lado, o lado da chapa Anderson de Paula e Eduardo Pinto (PSD), há cerca de duas semanas, a disputa eleitoral já começou na cidade de Barroso. Desde o dia 26 de agosto que a dupla, com seus correligionários e eleitores vem realizando carreatas e visitando bairros por toda a cidade.
Um “adesivaço” também já foi realizado próximo ao comitê, ao lado do Caracol, na Coronel Arthur Napoleão. “Estamos confiantes e com muita humildade, respeitando o adversário, vamos nessa em busca da reeleição”, diz o candidato Anderson em um dos bairros visitados.
Pelo lado da candidatura de Baldonedo Napoleão (PL) e Állan Campos (PRD), parece que a estratégia política é outra. Até o momento não havia realizado nenhuma carreata ou comício, apenas, assim como os adversários, fizeram um “adesivaço”, algumas visitas em bairros na parte da tarde e uma caminhada ao lado do Deputado Federal Doutor Frederico. “Ainda não há previsão de comício”, diz Állan Campos a reportagem do barrosoemdia.
Fato é que independente da estratégica política adotada pelas chapas, faltam apenas 30 dias para as eleições municipais que acontecerão em todo Brasil no dia 6 de outubro. Naquele domingo, exatos 17 mil e 556 eleitores estão aptos a votarem em seus candidatos. Apesar do alto número em comparação com a população que é de cerca de 20 mil habitantes, nas últimas eleições municipais, diante da Covid-19, 3 mil e 300 pessoas não foram votar na cidade que tem, ao todo, 54 seções e 11 locais de votação.
LEGISLATIVO
No que diz respeito a corrida eleitoral para vereador, são, ao todo, até o momento, 79 candidatos em Barroso divididos em sete partidos e uma coligação partidária. São nove vagas na Câmara Municipal.