Compartilhe:

Os horrores ocorridos no antigo Hospital Colônia de Barbacena inspiram uma exposição no Teatro Marília, em Belo Horizonte, intitulada “Eu sou, tu és, ele é, nós somos, vós sois, eles são”, no mesmo período em que será realizada a nova temporada do espetáculo Nos Porões da Loucura.

Com nome mais que curioso, a nova série de Guilherme Bergamini consiste em onze fotografias em preto e branco, que são sobrepostas com pintura do artista plástico Clifford Dutra, que utiliza a técnica mista, sublimação sobre papel e aguada de nanquim, inspirada na fotografia de autoria de Luiz Alfredo Ferreira, repórter fotográfico da extinta revista O Cruzeiro. A exposição traz ainda texto de Luiz Gomide, artista cênico e integrante do elenco da peça Nos Porões da Loucura.

“O que aconteceu no Colônia de Barbacena foi uma tragédia. Seres humanos desprezados pela sociedade e, principalmente, pelo Estado. Uma barbárie que nunca deveria ter acontecido. Provoco o público para refletir sobre esse ocorrido. Acredito que a sociedade como um todo e o Estado são responsáveis por tudo o que aconteceu. Minha intenção é sensibilizar as pessoas para que esse fato não caia no esquecimento”, afirma.

A nova série pode ser conferida no site do artista visual http://guilhermebergamini.com/nos-poroes-da-loucura/ ou presencialmente no Teatro Marília, em Belo Horizonte/MG, com entrada franca, até o dia 11 de junho.

A visitação pode ser feita de segunda-feira a quinta-feira, das 10h as 18h; sexta e sábado, de 10h às 20h; domingo das 10h às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *